Café de cocô de elefante custa R$ 100 a xícara
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBMm2Zwp6MPUiDEZG-QVGAXKEXFhZkyl-Jcz37nwGCWqpIU6uzkup73z5WPxHE5i-6-YANbqZ3fUcJsv9MCKLyvxngYYBhFvu_yC5d7u0DBERbf2dctOiKHnArofyE5v4kLMPAhTYiDGM2/s320/cafe_Black_Ivory_coco_elefante_22.jpg)
O canadense Blake Dinkin após observar como o Kopi Luwak é feito criou o café Black Ivory que custa aproximadamente 2.200 reais o quilo, mais ou menos o mesmo preço do café de gambá. Blake decidiu criar uma manada de 20 elefantes exclusivamente para fazer esta delicatesse. Os criadores colhem o café que é escolhido e misturam na ração do animal. Como o elefante não digere bem os grãos suas fezes retornam com os grãos inteiros que são novamente colhidos de suas fezes, torrados, moídos e levados à xícara.
A explicação para a melhoria no gosto do café, segundo os especialistas, reside nas enzimas do animal que quebram a proteína da bebida deixando-a menos amarga. Dizem que a bebida final tem um certo aroma floral e sabor que recorda o chocolate ao leite. Mas ainda assim continua sendo um café de cocô, cuja "xicrinha" é vendida no Thailand's Anantara Resorts por 100 reais.
Fonte: Café de cocô de elefante custa R$ 100 a xícara (25 fotos) - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=26861#ixzz2EsPKo3G2
Nenhum comentário:
Postar um comentário